Comemoração do aniversário de 1 ano de implementação do RU no CAp-Uerj

Em 13 de junho de 2023, o DEPAME/PR-4 (@ru.uerj) articulou a celebração pelo aniversário de 1 ano de existência do Restaurante Universitário do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, o campus CAp-Uerj (@capdauerj). Em parceria com a Pró-reitoria de Políticas e Assistência Estudantis (PR-4) foi realizada uma singela, porém carinhosa homenagem, que contou com o apoio da Direção e equipe do CAp-Uerj.

Para a celebração foi criado um ambiente lúdico, de festividade, com ornamentação de bolas na entrada do restaurante, banner comemorativo e enfeites nas mesas do refeitório. Para esse dia foi elaborado um cardápio especial, que além do almoço contou com bolo de sobremesa.

O vídeo intitulado “Conhecendo o RU CAp-Uerj”, produzido cuidadosamente pelo DEPAME/PR-4, foi transmitido apresentando a história do restaurante aos alunos e aos demais presentes. Somado a isto, houve a apresentação artística da Ah!Banda, projeto musical do CAp-Uerj coordenado pela professora Ilana Linhares, que abrilhantou ainda mais o evento.

No âmbito da implementação do RU CAp-UERJ, o DEPAME e a PR4 agradecem a colaboração do CAp-Uerj, na figura do diretor Tiago Almeida, da vice-diretora Mônica Almeida e da ex-vice diretora Cláudia Sonco; à Prefeitura dos Campi; e à Reitoria da Uerj, pela concretização desse sonho, que é o oferecimento de refeições, diariamente, de forma gratuita, promovendo uma alimentação adequada e saudável, e contribuindo para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável aos estudantes do ensino fundamental 1 e 2, assim como para os servidores que integram o Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira — CAp-Uerj.