Auxílio Transporte (AT)

O que é?

É o pagamento de auxílio financeiro mensal, para custeio parcial de deslocamento do estudante para a UERJ. Está regulamentado pelo AEDA 063/Reitoria/2023 e pelo  Edital PR4 006/2023.

Qual é o valor do AT?

O valor está condicionado à modalidade presencial ou semipresencial (remota) indicada pela unidade acadêmica de cada curso da Graduação da UERJ.

Modalidade presencial

R$ 300,00 (trezentos reais)

Modalidade semipresencial

R$ 50,00 (cinquenta reais)

Quem pode participar?

Estudantes da Graduação da UERJ, cotistas ou da ampla concorrência em situação de vulnerabilidade social já comprovada, com renda per capita de até 1,5 (um e meio) salário mínimo, matriculado e frequentando as aulas e que não utilize o Passe Livre Universitário ou benefício congênere.
Para os estudantes da ampla concorrência é obrigatória a comprovação documental da situação de vulnerabilidade social, através do Processo de Avaliação Socioeconômica. Veja orientações no link correspondente neste site.

Quem precisa se inscrever?

Todos os estudantes interessados em receber o Auxílio Transporte, ou seja, cotistas e estudantes da ampla concorrência em situação de vulnerabilidade comprovada.
O estudante que optar pelo recebimento do Auxílio Transporte deverá declarar sob as penas da lei, que não irá se utilizar de benefício semelhante oferecido por outros órgãos, justificando a sua escolha, no próprio link de opção no Aluno Online.

Como se inscrever?

Todos os estudantes interessados em receber o Auxílio Transporte devem se inscrever no menu Auxílio Transporte, no Aluno Online.
Este menu está disponível apenas para os estudantes que atendem aos critérios de renda per capita de 1,5 salário mínimo.

Normativos

Antes de fazer sua inscrição, leia atentamente os documentos relativos ao Auxílio Transporte, verifique se atende aos critérios e confira os procedimentos necessários para a efetivação do pedido.

AEDA 063/Reitoria/2023

Edital PR4 006/2023

Calendário Oficial

Acesse aqui