Ação Emergencial de acesso ao RU Campus Maracanã

Considerando o atraso na confecção dos cartões solicitados e a urgência no atendimento aos discentes que ainda não possuem o cartão necessário para ter acesso ao Restaurante Universitário do campus Maracanã, a PR-4 resolve, de forma emergencial, autorizar o pagamento e acesso ao bandejão pelas modalidades PIX e cartão de débito, a partir do dia 25/01/2024. De forma distinta da utilização do moedeiro, os alunos SEM CARTÃO creditam seus valores diretamente na entrada do RU, exclusivamente por meio de PIX e cartão de débito, de acordo com as modalidades realizadas. São elas:
R$ 2,00 para estudantes cotistas, que não recebem auxílio alimentação;
R$ 3,00 para estudantes de ampla concorrência que não recebem auxílio alimentação;
e R$ 14,25 para estudantes beneficiados com o auxílio alimentação.

Reiteramos que estudante da Uerj que já possui o cartão universitário terá a utilização de forma normal, seguindo os procedimentos já adotados para o uso do moedeiro instalado no hall do queijo, conforme orientação da DAF. Além disso, estudantes ingressantes em 2024.1 ainda não podem fazer a utilização do RU, pois depende da finalização do processo de inscrições de matrículas, quando de fato os inscritos se tornam estudantes da Uerj.

Reforçamos a importância das pessoas que já possuem o cartão disponível para retirada em se dirigirem ao balcão localizado no Bloco C, na saída em direção à Concha Marielle Franco, no campus Maracanã.

Esta AÇÃO EMERGENCIAL DE ACESSO entra em vigor a partir de 25 de Janeiro de 2024.