Processo de Avaliação Socioeconômica EXCLUSIVO para estudantes da educação básica, em situação de vulnerabilidade social, ingressantes nas vagas de ampla concorrência – CAp- UERJ.

A Coordenadoria de Serviço Social do DAIAIE realizará, em março/2024, o processo de Avaliação Socioeconômica para os estudantes da Educação Básica, matriculados no CAp-UERJ.

Esta avaliação é somente para aquele estudante que esteja em situação de vulnerabilidade social, com renda per capita bruta mensal igual ou inferior a 1 salário mínimo e meio e que tenha ingressado em vaga destinada à ampla concorrência, com o objetivo de atender a um dos critérios para acesso aos auxílios previstos aos estudantes da educação básica do CAp-UERJ, no âmbito do Programa de Assistência Estudantil da PR4/UERJ.

Este processo é composto pela avaliação da documentação socioeconômica entregue pelo responsável do estudante, considerando a sua renda per capita bruta mensal familiar, bem como a avaliação de sua condição socioeconômica familiar, visando identificar compatibilidade entre essa condição e a renda per capita bruta mensal declarada no ato da sua inscrição para o acesso aos benefícios concedidos pelos Programas de Assistência Estudantil da PR4.

Como será o processo em 2024 para o estudante da Educação Básica do CAp-UERJ?

Os estudantes que tiverem interesse nos benefícios da assistência estudantil e puderem comprovar situação de vulnerabilidade social, com renda per capita mensal bruta de até 1,5 (um e meio) salário mínimo nacional vigente (R$ 2.118,00), poderão se inscrever no período de 18 a 22/03/2024, no processo de Avaliação Socioeconômica EXCLUSIVO para os estudantes do CAp-UERJ.

ATENÇÃO!! Este será o ÚNICO processo de Avaliação Socioeconômica para os estudantes da Educação Básica do CAp-UERJ no ano de 2024.

O estudante e/ou responsável legal, no caso de estudante menor de 18 anos, interessado em participar deste processo deve tomar ciência e executar os procedimentos previstos na Instrução Normativa; preencher o Questionário de Informações Socioeconômicas – QSe; providenciar e apresentar a documentação necessária à Avaliação Socioeconômica, de acordo com sua situação socioeconômica e familiar, conforme datas previstas no Calendário Oficial.

A Instrução Normativa, o QSe – Questionário de Informações Socioeconômicas e o Calendário Oficial estão disponíveis a seguir.

Disponibilizamos também um Tutorial para orientação na separação da documentação.

A documentação deverá ser entregue presencialmente, em envelope identificado com nome e matrícula do estudante, contendo: 1 – Questionário de Informações Socioeconômicas – QSe preenchido e assinado e 2 – Documentação para comprovação de situação socioeconômica familiar,

LOCAL DE ENTREGA: SERVIÇO SOCIAL / DAIAIE / PR4 – Campus Maracanã da UERJ, 1º andar, sala 1059, bloco F – Rua São Francisco Xavier, 524 .

A Equipe do Serviço Social da COOSSAE/DAIAIE/PR4 está à disposição para dúvidas e orientações quanto à documentação, através dos telefones 2334-0510 ou 2334-117, ou pelo e-mail servicosocial.daiaie@uerj.br ou presencialmente no endereço acima, de segunda à sexta, das 9:30h às 18:30h.
Os estudantes de AMPLA CONCORRÊNCIA que já foram deferidos, mas que a avaliação socioeconômica alcançou a validade de 2 anos, deverão realizar nova avaliação para atualização da situação de vulnerabilidade socioeconômica e, por isso, deverão participar deste Processo. Verifique a validade de sua avaliação socioeconômica AQUI